terça-feira, 30 de junho de 2009

Unificação das Policias

PSD vai analisar unificação das Polícias

O vice-presidente do PSD José Pedro Aguiar Branco anunciou que o partido vai analisar a hipótese de propor a unificação das forças policiais, depois de ter ouvido posições a favor dessa unificação.

Aguiar Branco falava aos jornalistas a meio de uma reunião do PSD com representantes de estruturas associativas e sindicais das forças policiais, da Ordem dos Advogados e do Ministerio Público, em Lisboa.

A reunião enquadra-se no Fórum Portugal de Verdade do PSD e tem como objectivo recolher contributos para o programa eleitoral social-democrata.

De acordo com Aguiar Branco, os participantes na reunião apontaram "o falhanço que ainda hoje existe no que diz respeito à coordenação entre as diversas forças de segurança" e a "deficiente partilha de informação".

"É algo preocupante no que diz respeito ao combate à criminalidade, o que nos leva inclusivamente a equacionar questões que têm a ver com a própria unificação das forças policiais", acrescentou.

Questionado pelos jornalistas se o PSD admite propor a unificação das forças policiais, Aguiar Branco respondeu que essa "foi uma matéria colocada na mesa como algo que o partido deveria pensar", com o argumento de que "permitiria uma melhor racionalização dos meios, quer humanos, quer de equipamento".

"Esse elemento de estudo também o partido tomará", adiantou.

Interrogado se o PSD vai ponderar essa hipótese, respondeu: "Se nos é colocada para nós ponderarmos e se estamos aqui numa lógica de boa fé, iremos analisar essa situação".

"Não quero é agora assumir isso como um compromisso", ressalvou Aguiar Branco, reafirmando que "isso será avaliado pelo partido".

In Jornal de Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário